A área de Customer Success, mais conhecida como CS, pode desempenhar um papel fundamental na implantação de projetos complexos de Telecom Expenses Management (TEM). Ao participar do projeto desde o início, a área de CS pode ajudar a identificar os caminhos críticos, na definição de processos e entender as expectativas do cliente.
Além disso, a área de CS pode trazer a experiência de outros projetos e ajudar a encontrar soluções inteligentes para os desafios que podem surgir durante a implantação.
Para entender melhor cada ponto, vamos ver neste texto algumas maneiras de como a área de CS pode apoiar na implantação de projetos complexos de TEM.
O CS como apoio na implantação de projetos TEM
1. Participação desde o Kick off: O CS auxilia na identificação de caminhos críticos e a ambientar os processos do cliente. Isso ajuda a garantir que o prazo definido para implantação seja concluído no tempo certo e ter proatividade para identificar e resolver quaisquer problemas que possam surgir durante o projeto.
2. Experiência de outros projetos: a área de CS tem bagagem e pode trazer a experiência de outros projetos para ajudar a encontrar soluções inteligentes para os desafios que podem surgir durante a implantação. Isso é importante para evitar que os mesmos erros sejam cometidos novamente.
3. Mapeamento das regras: mapear as regras do projeto para garantir que todas as partes interessadas estejam na mesma página, é outro ponto em que o CS pode atuar. Assim, evita-se erros e mal-entendidos.
4. Previsão de suporte: prever um período de suporte dos times de Tecnologia e Onboarding após a entrada em Operação para que, em caso de problemas, tenhamos agilidade nas correções. Isso garante que o cliente esteja satisfeito com o novo sistema.
5. Comunicar-se regularmente com o cliente: esse é o ponto mais importante envolvendo a área de CS. Comunicar-se regularmente com o cliente para mantê-lo atualizado sobre o andamento do projeto e para responder a quaisquer perguntas ou preocupações que possa ter. Assim construímos confiança entre o cliente e a área de CS.
6. Mapear os inventários e contratos: Uma dor comum durante a implantação de uma projeto de TEM (Telecom Expense Management) é a falta de inventário e contratos. A boa notícia é que o CS pode ajudar no mapeamento para garantir que todos tenham ciência do que ficará pendente na Operação, além de como definir um plano de ação para resolver essas pendências.
7. Definir um processo para aquisições de novos serviços: definir um processo para aquisições de novos serviços do cliente, para garantir que todos sejam inventariados corretamente, também é algo que a área de CS consegue apoiar.
Na Guiando seguimos esses pontos e temos ótimos resultados nas implantações de projetos complexos. Fale com nossos consultores, tenha a melhor solução de TEM do mercado e conte com a nossa eficiência em CS para apoiá-lo no período de integração!
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