A Anatel aprovou, nesta quinta-feira, 24, o reajuste das tarifas de chamadas de telefones fixos para móveis, em ligações locais e de longa distância. Os percentuais variam de 3,37% a 7,29% e devem valer 48 horas após a publicação no Diário Oficial da União.
O estudo anual State of Broadband da União Internacional das Telecomunicações (UIT), divulgado nesta segunda-feira, 21, mostra que a banda larga móvel brasileira avançou significativamente no último ano, superando países como Espanha e Itália. Entretanto, a conexão fixa não conseguiu acompanhar o ritmo mundial e perdeu posições.Brasil sobe dez posições em ranking de banda larga móvel
Chegamos ao final da série de posts sobre os itens mais importantes para se avaliar um serviço de gestão de telecom. Inicialmente publicamos 18 dicas, e ao longo das últimas semanas explicamos cada uma delas, apresentando com mais detalhes como colocá-las em prática – e como devem ser observadas no trabalho dos gestores.
Serviços de Informação e Comunicação cresceram 0,8% na comparação com julho de 2014, frente ao recuo de 1,7% em junho e de 0,8% em maio, conforme pesquisa do IBGE divulgada nesta sexta-feira, 18. No ano, a receita desse segmento está estagnada e em 12 meses registra leve alta de 0,4%.
As operadoras celulares estão percebendo que há uma grande oportunidade no mercado de Internet das coisas (IoT) e não estão dispostas a cumprirem um papel de vender apenas a conectividade. Elas querem comercializar soluções fim a fim para os consumidores, o que pode incluir o aparelho em si, o software e, claro, a conexão à rede móvel. Para tanto, contudo, buscam parceiros que as ajudem a modelar os serviços. Isso ficou claro nas palestras da sul-coreana SK Telecom, da francesa Orange e da inglesa EE, durante o 3G/LTE Summit, evento organizado pela Qualcomm nesta terça-feira, 15, em Hong Kong.
Prosseguindo com nossa série de posts sobre como avaliar uma boa gestão de telecom, hoje explicamos mais alguns fatores da lista de 18 itens já apresentada aqui no blog. Avalie se os especialistas em T.E.M. que cuidam do gestão de telefonia da sua empresa cumprem com essas obrigações.
Depois do post com 18 itens fundamentais para um bom serviço de gestão, passamos a detalhar cada um dos pontos em uma série de posts. Na semana passada falamos um pouco sobre os cinco primeiros itens da lista. Hoje, prosseguimos com mais cinco dicas úteis para avaliar uma boa gestão de telecom.