Em parceria com a Cisco e focando na proteção de rede corporativa contra malwares e ataques de dia-zero, a Oi lançou nesta sexta-feira, 19, serviço de filtragem de conteúdo na Internet para empresas.
Quanto mais uma empresa se desenvolve, mais precisa dos recursos de telecomunicação. E como no mundo contemporâneo é essencial a preocupação com a mobilidade, celulares, smartphones, tablets e modens tornem-se cada vez mais presentes no ambiente corporativo. Com o aumento desse uso, crescem também os gastos e consequentemente a necessidade de controle e gestão. Como já falamos aqui no blog, contratar empresas especializadas em gestão de telecom é fundamental para levar a área do caos à organização, otimizando gastos e cortando desperdícios. Mas quais são os passos após a implantação de uma consultoria? Cada fase trabalhará com estratégias, custos e riscos em busca de maior produtividade. Vejamos essas etapas.
No próximo dia 10 de fevereiro a Converge Comunicações, que edita este noticiário, e o Centro de Estudos de Políticas de Comunicação da Universidade de Brasília (CCOM/UnB) realizam o Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, tradicional encontro setorial que discute as perspectivas políticas e regulatórias para os setores de telecom, televisão e Internet no Brasil. Na edição de 2015, o evento terá como temas o cenário político setorial do próximo governo Dilma Rousseff, incluindo as perspectivas concretas de viabilização para os projetos anunciados durante a campanha eleitoral: Plano Banda Larga para Todos e o projeto de regulação econômica da mídia.
A Internet das Coisas (Internet of Things - IoT) é uma tendência apontada como revolução tecnológica que já começa a dar os primeiros passos. Os objetos, dos mais simples e triviais a estruturas maiores, tornam-se conectados à internet e passam a se comunicar com computadores, smartphones e tablets.
O conceito de privacidade tem conotações diversas, mas para o diretor de políticas públicas do Google Brasil, Marcel Leonardi, "o que talvez falte melhor é a gente entender a noção dos trade-offs, as trocas", declarou ele durante segundo dia do Seminário ABDTIC 2014, realizado nesta quarta-feira, 10. Ele compara o modelo da Internet com o presente na publicidade de outras mídias, como TV, jornal e revistas. "Essa ideia de grátis em troca de publicidade precisa ser melhor compreendida. Isso não se confunde com a coleta de dados"
Para muita gente, a chegada do fim de ano lembra festas, encontros e comemoração. Mas, primeiro, as obrigações: é preciso avaliar os resultados obtidos em telecom durante o período. Visando o controle de custos e seu consequente impacto positivo na empresa, é hora de analisá-los e apresenta-los.
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal examina um projeto de Lei que trata da proteção dos dados pessoais, o PLS 181/2014, de autoria do senador Vital do Rego (PMDB-PB). Em audiência pública realizada nesta terça, 2, ficou claro que o setor privado é contra o projeto, basicamente porque as regras sobre o tratamento dos dados pessoais coletados pela Internet ou fora dela já existem em diversas outras leis.