A onda das consolidações definitivamente bate à porta do mercado brasileiro de telecomunicações, um reflexo do que acontece no mercado internacional. Algumas negociações estão públicas, como a oferta de 6,7 bilhões de euros da Telefónica pela GVT e uma possível contraoferta da Telecom Italia (que seria oficializada ainda nesta quarta-feira, 27), e outras ainda entre quatro paredes.
No último dia 15 o MGTI Zona da Mata apresentou a palestra “Ciclo de Vendas para empresas de TI: consiga mais clientes integrando marketing e vendas”, com o consultor em marketing e vendas Wilson Caldeira. A partir da definição mais exata do cliente, com seus comportamentos e necessidades, a palestra buscou orientar as empresas de TI na melhor abordagem para incrementar as vendas.
Como já havia feito para alavancar os leilões de concessão de rodovias, o governo federal agora decidiu liberar outorgas no setor de telecomunicações, na tentativa de destravar o leilão do serviço móvel de quarta geração (4G), na faixa de 700 MHz. Ontem, o ministro das comunicações Paulo Bernardo, em entrevista à Agência Reuters, afirmou que o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financiará as outorgas em licenças que devem custar cerca de R$ 8 bilhões para as operadoras de telefonia vencedoras.
A Embratel concluiu a primeira etapa da instalação de suas redes metropolitanas com tecnologia Carrier Ethernet com a certificação do Metro Ethernet Forum (MEF). Segundo comunicou a empresa nesta segunda, 18, a iniciativa faz parte do plano de negócios para atender aos clientes corporativos.
A Guiando Telecom acaba de lançar a versão 3.0 do TWM – Telecom Web Manager – seu software de gestão em telecom. Com a experiência adquirida dia após dia no trabalho de consultoria, auditoria, e TEM (Telecom Expense Management), é possível acompanhar as principais demandas empresariais em telecomunicações. Conhecer essas necessidades é o ideal para manter em constante evolução o TWM, com novidades úteis que facilitam ainda mais a gestão de faturas, linhas e ativos.
O jornal italiano Il Sole 24 Ore noticia que o CEO da Telecom Italia, Marco Patuano, está em Paris para uma reunião com o chairman da Vivendi, Vincent Bolloré. A reunião, agendada para acontecer nesta quarta, 13, teria como objetivo apresentar a proposta para uma aliança industrial entre suas subsidiárias brasileiras TIM Brasil e GVT, preparada pelos bancos Bradesco, Citibank e Mediobanca.
Atualmente o mercado conta com muitas operadoras de telefonia móvel, todas elas com diferentes planos e promoções, voltados tanto para empresas quanto para outros usuários. E quem tem celular, ou seja, quase 70% da população do Brasil, sabe que ligações entre números da mesma operadora costumam ser mais baratos.