Um “ralo” por onde os recursos de sua empresa podem estar sendo desperdiçados sem que isso seja notado. Na telefonia particular os usuários já passam por inúmeros problemas, como cobranças indevidas e má qualidade de serviço das operadoras – campeãs de reclamação nos órgãos de defesa do consumidor. Agora, imagine nas médias e grandes empresas, com diversas linhas, aparelhos e pacotes de serviços em telefonia. Nesse cenário, a gestão dos custos de telefonia é extremamente necessária.
Não é de hoje que empresas e pessoas físicas tem dificuldade de entender como tratar os casos de cobranças indevidas em suas contas de telefones. A falta de informações sobre esse assunto, faz com o que consumidor fique à mercê de operadoras ou prestadores de serviços resultando num cenário de aborrecimento e desânimo que em muitos o leva a desistir.
Implantar um programa de gestão de custos em telecom não é uma tarefa simples, e para que sua organização possua um eficiente programa de gestão dos custos em telecom é fundamental desenvolver um modelo de ação proativa, suportada por um conjunto apropriado de indicadores, que possam garantir a correção de rumos e soluções de problemas emergentes.