• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

Nono dígito será incluído nesse domingo em celulares de Minas, Bahia e Sergipe. Saiba mais:

No próximo domingo (11) será a vez de mais três estados incluírem o nono dígito nos números de celular. A alteração ocorre nos estados da Bahia (DDDs 71, 73, 74, 75 e 77), Minas Gerais (DDDs 31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38) e Sergipe (DDD 79), afetando cerca de 330 milhões de celulares. 14 estados já passaram pela modificação.

De 11 de outubro, data da mudança, até o dia 20 do mesmo mês, ainda serão completadas as chamadas com 8 dígitos. A partir daí, os usuários receberão mensagens sobre a mudança e só as discagens que incluam o dígito 9 antes do número chamado serão normalmente completadas. A medida visa aumentar a disponibilidade de números de telefonia móvel em todo o país e padronizar esse tipo de chamada.

Como a mudança afeta o setor de gestão de telecom?

O nono dígito em si, não traz grandes problemas para os gestores, afinal de contas, trata-se de uma medida com o objetivo de melhorar a telefonia móvel. Porém, assim como os usuários devem ter atenção para realizar chamadas, os responsáveis pela gestão de telefonia das empresas têm tarefas a cumprir, como por exemplo, atualizar o inventário lógico adicionando o dígito 9 aos números móveis cadastrados.

A comunicação interna também é importante, e informar a todos os usuários dentro das corporações sobre a necessidade de atualização é outra medida que pode ser aplicada pelos gestores. Além disso, já existem diversos aplicativos disponíveis para smartphone com a função de acrescentar, automaticamente, o nono dígito aos números da agenda do aparelho. Um setor de gestão dedicado e antenado certamente indicará aos colaboradores qual ou quais deles são boas opções.

Como ainda há o prazo do dia 20 de outubro, até quando serão aceitos tanto discagens com 8 ou 9 dígitos, há tempo de sobra para organizar todas as agendas e se adaptar à mudança. Quando apenas o nono dígito valer, sua empresa já estará 100% preparada.

TWM - Telecom Web Manager

Comentários

Comente você também