• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

4 formas de avaliar uma boa gestão de telecom – Parte 4

Chegamos ao final da série de posts sobre os itens mais importantes para se avaliar um serviço de gestão de telecom. Inicialmente publicamos 18 dicas, e ao longo das últimas semanas explicamos cada uma delas, apresentando com mais detalhes como colocá-las em prática – e como devem ser observadas no trabalho dos gestores. Hoje falaremos das últimas quatro. Veja:

1. Fornecer relatórios estratégicos, com informação relevante:

De nada adianta sistemas completos que reúnam muitos dados, se não souber avaliar o que é mais importante para cada caso. Softwares de gestão são a melhor opção e tem grande capacidade de geração e análise de dados. Cabe aos gestores detectarem quais desses são necessários, o que depende tanto de sua avaliação quanto das necessidades estratégicas da empresa.

2. Realizar uma análise micro nas linhas:

Existe uma série de análises específicas indispensáveis em um serviço de gestão de telefonia. Analisar as linhas garante uma série de benefícios, como gerenciar o uso, entender e apontar gastos desnecessários, identificar gastos particulares, ofensores, pacotes a serem otimizados e/ou contratados. Outros exemplos que devem ser levados em conta na análise são os gastos de dados no Brasil e roaming internacional, gastos com SMS e com intragrupo.

3. Proporcionar o apontamento sistêmico de ligações particulares e integração com sistema de desconto em folha de pagamento;

Um item aparentemente simples, mas extremamente útil. É função dos gestores identificar as ligações particulares, integrando-as com o sistema de desconto em folha de pagamento. Quanto mais estratégias forem utilizadas para que isso ocorra de forma automática e direta, mais se agilizam processos do setor financeiro. Além disso, a gestão automatizada reduz possíveis erros, devido ao apontamento correto das chamadas.

4. Entregar relatórios customizados que sejam demandados pelo cliente.

Como falamos no primeiro item, a tecnologia nos fornece dados e informações aos montes, e é preciso saber quais e como utilizar. Embora os profissionais de TEM sejam especializados nesse tipo de gestão, com a função de indicar os melhores caminhos do gerenciamento, não se pode esquecer que ninguém conhece melhor a empresa do que o diretor/gerente e seus colaboradores. O diálogo entre gestor e cliente é muito importante, pois este último conhece suas demandas.

Esperamos que esses pontos ajudem a identificar problemas que possam ser solucionados por uma boa gestão de telecom. Caso sua empresa já tenha um setor de gerenciamento ou contrate profissionais para o serviço, observe se o trabalho vem sendo realizado com atenção a esses itens. 

TWM - Telecom Web Manager

Comentários

Comente você também